LIPOASPIRAÇÃO
Lipoaspiração e lipoescultura


A lipoaspiração é uma cirurgia plástica em que o excesso de gordura localizado em áreas determinadas do corpo é retirado por meio de sucção, com a finalidade de melhorar o contorno corporal.
Em paralelo, na lipoescultura, não somente o excesso de gordura é removido dessas regiões, como é reaproveitado para, literalmente, esculturar o corpo: a gordura retirada é enxertada em outras áreas onde entende-se que falta volume.
Em que regiões do corpo posso fazer lipoaspiração?
As áreas que mais geram procura são: barriga, flancos, braços, culotes e coxas. Entretanto, há outras possibilidades, e diversas combinações são possíveis para a realização dessa cirurgia.
Lipoaspiração emagrece?
Não. A lipoaspiração jamais deve ser encarada como um método de emagrecimento, pois só trabalha o contorno corporal. Com isso, para resultados efetivos e duradouros, é necessário associar o procedimento a hábitos saudáveis.
Existe um limite do que pode ser feito em uma lipoaspiração?
Sim. Há um limite de 7% do peso corporal (convertido em gordura) possível de ser retirado em uma lipo. Entretanto, quando outros procedimentos são associados, esse limite é reduzido a 5%.
Existe também um limite de área a ser traumatizada no procedimento: 40% da área corporal.
Que anestesia é utilizada na lipoaspiração?
Dependendo do quadro do paciente e do procedimento, a anestesia pode ser local com sedação, peridural, raquianestesia ou geral.
O pós-operatório da lipoaspiração é doloroso?
A sensação de dor varia de caso a caso. Há pacientes que relatam praticamente não sentir incômodo com o procedimento, enquanto alguns queixam-se de dor, especialmente nos dois primeiros dias após sua realização. Para aliviá-la, medicamentos analgésicos são receitados para o início do pós-operatório.
Tem mais dúvidas a respeito da lipoaspiração ou deseja fazer uma avaliação? Agende uma consulta.